A inscrição para a EcoEscola para esse ano acabou.
Esperamos sua inscrição no ano que vem!

O nosso público-alvo consiste nas seguintes pessoas:

Processo seletivo e número de vagas

A Escola de Ecologia da USP é separada em dois módulos. Estes dois módulos têm processos de seleção diferentes. Você poderá se cadastrar para participar: a) somente do primeiro módulo e b) do primeiro e segundo módulos juntos. Assim, os participantes do segundo módulo deverão estar presentes no primeiro também. Lembre-se que você terá a opção para explicitar qual será a sua modalidade de participação no momento de sua inscrição.

Além disso, faremos o uso de ações afirmativas, por meio de um sistema de cotas de vagas, seguindo mudanças recentes no PPGE-USP, a fim de ativamente promover oportunidades para grupos minoritários.

Primeiro

módulo

O primeiro módulo contará com:

70 vagas comuns, das quais:

Também abriremos vagas supranumerárias, que serão utilizadas somente em casos que as pessoas de certos grupos solicitem por utilizá-las. Teremos:

9 vagas supranumerárias, das quais:

Caso essas vagas não sejam pleiteadas pela ausência de pessoas autodeclaradas nessas categorias, elas não serão utilizadas como vagas de ampla concorrência.

O segundo módulo é mais restritivo, onde teremos:

25 vagas comuns, das quais:

Nenhuma vaga será reservada para professores aqui. Caso essas vagas não sejam pleiteadas pela ausência de pessoas autodeclaradas nessas categorias, elas passarão a funcionar como vagas de ampla concorrência.

6 vagas supranumerárias, das quais:

Segundo
módulo

Para se inscrever, serão necessários os seguintes documentos:

No meio do formulário, haverá uma opção de anexar o currículo. Mande-os juntos, e depois disso, é só esperar a resposta. Boa sorte!

Formulários de autodeclaração

Para indicar seu interesse pelas vagas de ações afirmativas, utilize os formulários abaixo de acordo com a sua situação. O formulário deverá ser anexo ao final do seu formulário de inscrição.

Étnico-racial.pdf

Étnico-racial

TransTravesti.pdf

Trans, transgênero e travesti